domingo, 20 de março de 2011

Beneficios da utilização de sistemas ERP


Sem sombra de dúvidas o computador é uma ferramenta, que em grande parte é utilizado para minimizar problemas. No entanto, ele também pode trazer alguns problemas como acontece comumente na integração entre máquinas, o que é um problema grave, afinal, integração entre máquinas permite integração entre pessoas. Um computador que não esteja conectado de forma correta, principalmente em um ambiente empresarial, acaba tendo pouca utilidade.

Foi pensando nisso que foram criados os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), capazes de interligar diferentes departamentos de uma empresa de forma eficaz e rápida. Isso permite aos funcionários trabalharem de forma mais estratégica durante o cotidiano. Imagine a quantidade de processos burocráticos de diferentes departamentos que demandariam um trabalho árduo e até “brutal” sendo agilizados por este tipo de dispositivo. Como dizem na linguagem mais popular é uma “Mão na roda”.

Um dos prejuízos pelo não-uso de sistemas ERP é o engessamento de processos que dificulta a integração entre os diferentes sistemas, tornando-os mais lentos, menos eficientes e não tão bem definidos, sem contar que a segurança das informações estaria bem mais comprometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário