sexta-feira, 10 de junho de 2011

Como a experiência da Kodak não a ajudou no início da era digital

Eastman Kodak Company, mais conhecida como simplesmente Kodak, é uma corporação multinacional dedicada a equipamentos fotográficos que trabalha desde o design e produção até a comercialização. Fundada no ano de 1854, a Kodak era tida como referência no ramo da fotografia e isso se perpetuou por muito tempo configurando-se então, uma imagem de solidez sobre a corporação. Porém, com o início da era digital o rumo das coisas mudou um pouco, hoje sabemos que adaptar-se às novas tecnologias é algo imprescindível para que a empresa não fique para trás em relação à suas concorrentes. A Kodak devida a enorme confiança que tinha adquirido ao longo dos tempos cometeu o erro de não investir nas novas inovações tecnológicas, enquanto suas concorrentes investiam em materiais digitais para fotografia a Kodak apostava nos bons, porém velhos, rolos de filme. O resultado desta aposta foi uma profunda crise e perda de espaço no mercado, hoje a Kodak tenta ganhar espaço novamente, mas seu futuro ainda é algo incerto devido ao processo de reestruturação que sofre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário